top of page
Buscar
  • jornalpoiesis

Uma cena



Flávia Joss



Gosto de observar tudo o que está a minha volta... as situações que me circundam sempre despertam algum insight para a escrita, seja de poesia, de um conto ou de uma crônica. Estava na academia, era um sábado de manhã e enquanto fazia meus exercícios, avistei pela vidraça um casal que chegava.


A princípio não pensei que estivessem indo para a academia. Eram idosos, aparência de mais de 70 anos, estavam de mãos dadas. Percebi que antes que o homem entrasse, a mulher falava algo em seu ouvido. Ela permaneceu do lado de fora, ele entrou e começou a se exercitar orientado pelo instrutor, fazia os movimentos com lentidão. E ela, observava e vibrava, fazia com as mãos um sinal de incentivo. Uma das instrutoras foi até a senhora e ficou ali conversando. A essas alturas eu já estava encantada com o que eu via e imaginava.


Assim que a instrutora entrou, fui averiguar. A curiosidade é uma marca dos escritores. Descobri que o marido estava passando por dificuldades motoras, acho que devido à idade e ela, a esposa, decidiu acompanhá-lo para que ele não desanimasse das atividades físicas. Meu lado romântico logo se entusiasmou, achei tão lindo! Enxerguei naquela cena disponível diante das minhas retinas tanta cumplicidade, companheirismo e gentileza... Uma verdadeira ostentação amorosa, uma obra de arte em tempos de amores passageiros e relações frágeis. Amor/ amar é para os fortes.


Flávia Joss (@flaviasjoss_) é escritora, professora de Língua Portuguesa e Literatura, especialista em Gêneros textuais e Interação. Possui cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Arte& Espiritualidade, Escrita Criativa

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Flipei?

bottom of page