- jornalpoiesis
Palavra adormecida

Flávia Joss
Fim de tarde de sexta-feira... o dia foi cheio. Trabalho, afazeres domésticos e a tentativa de escrever uma crônica. Normalmente, um assunto fica passeando na minha cabeça durante a semana, então escrevo. Mas nenhum assunto me percorreu... Li textos interessantíssimos, assisti a uma entrevista com escritores que admiro, conversei com pessoas inteligentes, criativas, o dia foi produtivo, sinto a cabeça borbulhar e nada. Uma desconcentração me ronda, ouço alaridos dentro de mim.
Talvez precise ouvir o silêncio... Acalmar minha alma para a contemplação, digerir os sentimentos que fluem qual correnteza. Respiro devagar, mergulho no meu mar, sei que ali, nas profundezas das águas algo se move. Há uma palavra engasgada, uma ideia atravessada, uma inspiração petrificada. É preciso esperar.
Busco uma explicação para tal infertilidade momentânea, não encontro. Ela simplesmente se instalou e calou os meus excessos. Não me falta o sentir nem o expressar. Entretanto, só hoje, vou permitir o descanso, em alguns dias a palavra adormece para acordar renovada.
Flávia Joss (@flaviasjoss_) é escritora, professora de Língua Portuguesa e Literatura, especialista em Gêneros textuais e Interação. Possui cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Arte& Espiritualidade, Escrita Criativa