top of page
Buscar
  • jornalpoiesis

Fim de tarde

Atualizado: 6 de dez. de 2021



Flávia Joss


Domingo à tarde tem gostinho de preguiça e cheiro de saudade... Hoje não foi diferente. Depois de acordar tarde e almoçar mais tarde ainda, pus-me a observar a vida que em suas diferentes formas segue acontecendo.


O sol, tão sedutor, beija-me a tez morna, enquanto o vento com suavidade abraça-me, eu, enamorada, contemplo a dança das folhas em suas árvores. Avisto os carros passando, mas ouço passarinhos. De olhos fechados recordo as canções que falam do cair da tarde e canto em meus pensamentos... Lembro-me de outros domingos cuja rotina se repete, porém, ainda que vestidos de nostalgia, eles têm matizes diferentes.


Uns versos insistem em nascer. Eu, parturiente, sinto as primeiras contrações... Papel e lápis na mão, rascunhos poéticos paridos naturalmente... Vejo a noite se aproximar com seu manto de sombra, que devagar modifica as nuances vespertinas. Abro o notebook, atualizando... Passo um café e me mantenho quieta para não espantar o pulsar da poesia. Café quente, brisa fria... E uma lembrança assalta-me: há pessoas ao meu lado, no entanto estou sozinha. Há mudez sem o seu “bom dia” ... e mesmo assim, não posso dizer que o dia foi ruim. Talvez seja a certeza de ter você dentro e de saber que, nem sempre, as palavras dizem tudo. Entretanto, contraditoriamente, aguardo, espero, corro os olhos pela tela do celular. SILÊNCIO...


Preguiça, saudade... Escrevo as sensações que neste domingo me invadem e daqui do meu terraço, assisto ao cair da tarde.


(Novembro de 2021)


Flávia Joss (@flaviasjoss_) é escritora, professora de Língua Portuguesa e Literatura, especialista em Gêneros textuais e Interação. Possui cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Arte& Espiritualidade, Escrita Criativa

37 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Flipei?

bottom of page