top of page
Buscar
  • jornalpoiesis

EDITORIAL 2022

Atualizado: 30 de jan. de 2022



Camilo Mota


Criamos ciclos a todo momento. Nossa relação com o tempo é uma construção de memórias e uma constante ruptura para avançarmos naquilo que a vida nos apresenta. Os caminhos do Jornal Poiésis passam por esse fluxo, essa força que atrai pessoas que estão comprometidas com a criação de palavras, ideais, formas, imagens, sentimentos, humanidades, e também dispostas a destruir o que não convém ao círculo criativo, denunciando opressões, supressões, e toda forma de exploração e de territorializações nocivas às potencialidades do ser.


2022 é um ano par. Nele cabem participações, partituras, partos, partidas, particípios, parceiros, Parmênides, pardais, parangolés, paralelepípedos e todas as paragens que nos acolherem no eixo mágico dos dias.


Nossa edição online está criando caminhos para essa diversidade acontecer. Que nossas potencialidades possam se tocar e crescer juntas, num eterno retorno de criação e potência. Há por que lutar. Há muito ainda a se fazer para que a alegria domine as forças coercitivas do medo, da destruição, da necropolítica, das identidades com a morte. Artistas e pensadores e cientistas são linhas que contribuem para criação de novas realidades, e desse fluxo de encontros, cortes e conexões, que podemos viver a vida em toda sua intensidade.


Nessa nova curva do caminho, o Jornal Poiésis volta a ter um conselho editorial, ou, sob nova perspectiva, passa a estimular os encontros criadores entre pessoas afins, que têm como comum o seu interesse pela criação artística e cultural, ao mesmo tempo que desenvolvem cada vez mais sua própria singularidade, que as diferenciam e torna rica a aprendizagem de cada um de nós. Nessa nova configuração, estão somando forças conosco antigas e novas vozes: Dinovaldo Gilioli, Francisco Pontes de Miranda Ferreira, Flávia Joss, Glauber Mizumoto, Marcelo J. Fernandes, Marco Aurêh, Matheus Fernando, Ludmilla Labre Viana, Quezia Carvalho, Regina Mota, Rosangela Ataide e Victor Venas


Boa leitura a todos.


Araruama-RJ, 9 de janeiro de 2022.


Camilo Mota é editor do Jornal Poiésis, psicanalista, poeta e membro da Academia Araruamense de Letras.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page